Dicas de Looks para Entrevista de Emprego 1

07:15

A sua imagem em uma entrevista de emprego é de extrema importância e é necessário um maior cuidado para estas ocasiões, afinal você pode ser uma pessoa maravilhosa e excelente profissional, mas se sua aparência não demonstrar isso no primeiro contato com o selecionador, você pode ter jogado uma grande oportunidade fora. E quando digo isso não me refiro só à roupa. Unhas, maquiagem, sobrancelha, bolsa e sapatos, também fazem parte do seu look e merecem a mesma atenção.

Quantas vezes você não ficou em dúvida quanto à que roupa vestir para uma entrevista de emprego? Eu posso falar que já sofri um bocado. Mesmo na hora de escolher a dupla clássica para essas ocasiões, calça preta e camisa branca, ficamos em dúvida sobre o modelo da peça a vestir.


*

Por tudo isso, vamos inaugurar aqui uma série de posts com dicas para melhorar sua imagem pessoal em uma entrevista de emprego. Hoje vamos falar um pouco sobre cada aspecto, mas ao longo da série vou tentar destrinchar melhor cada item pra nos prepararmos melhor.

Roupas

Uma calça ou saia de alfaiataria é sempre uma boa pedida, pois você transmite credibilidade, seriedade e um ar de profissional comprometido. Mas nada impede que na parte de cima você use uma outra peça com a camisa tradicional que não seja tão óbvia.

Olha só que modelo de camisa diferente e como o cardigã usado por cima dela ficou elegante:

* Outono 2012 da Guaraná Brasil




Unhas

*

Parece um detalhe que não tem a menor importância, mas é exatamente o contrário. Pense comigo, durante a entrevista você vai apertar a mão do selecionador, pegar seu currículo na bolsa e no meio da conversa, gesticular. Motivos suficientes para fazer a unha antes do compromisso, certo?!


Maquiagem

Esquece aquela sombra 3D pink que você adora. A make para a entrevista tem que ser aquela "acordei linda assim".

*

Você pode fazer a cobertura de sempre, com um blush leve, sombra só se for de um tom muito próximo ao da sua pele e nem preciso dizer que o batom cor de boca é o ideal aqui.

Um outro ponto importante é sua sobrancelha. Se você pode pagar por uma designer de sobrancelhas, ótimo, se não, nada de descuidar desta parte do rosto. Uma pinça simples, custa cerca de R$1 e de repente sua mãe ou sua irmã podem te emprestar. No caso de você mesma fazer suas sobrancelhas, utilize a pinça somente para "limpar" sem mexer muito com o desenho natural delas.

Bolsa e Sapatos

O fato é que se estes dois acessórios não estiverem à altura do restante do seu look, eles definitivamente, irão destruir sua imagem.

Uma boa escolha é escolher um sapato em bom estado (claro!) e em uma cor neutra. Nem pense em usar o seu scarpin vermelho com meia pata gigante.

*

Use uma bolsa que não tenha uma aparência muito casual. Uma peça com linhas simples e visual clean, também em uma cor clássica, vão te deixar super elegante.

*

Encerro por aqui o primeiro post da série e espero ter dado alguma luz nas suas dúvidas e não esquece que semana que vem te mais detalhes na continuação de Dicas de Looks Para Entrevista de Emprego

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

Cupom de Desconto

Flickr Images

Subscribe