Dicas de Looks Para Entrevistas de Emprego 3: Unhas

22:37

Continuando a série de posts Dicas de Looks Para Entrevistas de Emprego, vamos falar sobre como nossas unhas devem estar.

*


O que fazer:

  • Corte ou lixe suas unhas. Se você não desejar, não há necessidade de deixar a unha extremamente curta, porém não é bacana que esteja muito grande.
  • Ficou em dúvida sobre a cor? Escolha um esmalte clássico e discreto como uma cor nude. Tenho uma amiga que é selecionadora e diz que tudo bem se uma candidata estiver com as unhas vermelhas, desde que bem feitas. Mas sabe como é. Cada empresa e cada cargo tem um perfil diferente, vale analisar bem o cenário antes de colocar um tom muito forte e chamativo nas mãos. 
  • Se você não gosta de esmalte, ou está sem tempo, use uma base. Mesmo sendo transparente já vai transmitir uma impressão de unhas bem cuidadas.
  • Tire a cutícula ou um pouco antes do seu compromisso aplique um hidratante nas mãos e unhas. Isso vai hidratar as cutículas e suas unhas vão ficar com outra cara.
O que não fazer:
  • Jamais, de forma alguma, vá com o esmalte descascando, porque sim, as pessoas irão notar e vão achar que você é desleixada.
  • Nail art é bacana e divertido, mas não é nada adequado para uma entrevista de emprego. Então, não faça nenhum desenho nas suas unhas para essa ocasião. Pode passar uma imagem infantilizada e de que você não tem maturidade.
Nem preciso dizer que falta de dinheiro para ir à manicure, não é desculpa para descuidar de sua higiene e aparência. Então, bora lá deixar suas unhas bem bonitas. ;)

*Reprodução

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

Cupom de Desconto

Flickr Images

Subscribe