Flores de Inverno e um Pouco de Economia

14:00

Uma das tendências que eu mais gosto é a das estampas florais. As miúdas tipo Liberty, as maxi, médias, enfim, todos os tipos são legais, apesar de nem todas serem bonitas - cuidado na hora das compras meninas.

E há algumas temporadas temos visto flores não só nas coleções de primavera/verão, mas também nas de outono/inverno. As estampas florais de inverno costumam ter características diferentes, como fundo e/ou flores em tons escuros.


*Isabela Capeto, inverno 2012


*Alexander McQueen, Inverno 2012/2013


* Calça skinny com estampa floral

Vamos fazer uma análise bem breve e leiga (porque vamos falar um pouco de economia) da tendência de peças com floral print, o que vale também para a ampla cartela de cores que está presente em todas as coleções, de inverno e verão. Vocês já perceberam que quando chegar o verão poderemos usar tranquilamente estas peças? Claro, se o tecido não for pesado demais para um dia de calor.

Aqui no Brasil, por conta do fortalecimento da economia, às vezes esquecemos de que o mundo está enfrentando uma enorme crise econômica e que são tempos muito difíceis. Então estas tendências, digamos, mais elásticas, versáteis, permitem que as pessoas aproveitem melhor as peças e usem a maior parte das peças durante todo o ano, e assim não gastam tanto dinheiro.

Nós também não precisamos de tantas roupas assim, não é mesmo? Então podemos usar as mesmas táticas e tentar aplicar este raciocínio na hora de comprar. Bem mais econômico e sustentável.

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

Cupom de Desconto

Flickr Images

Subscribe