Abrindo Espaço No Guarda-Roupa

16:39

Eis uma faxina que quase todas as mulheres evitam fazer: a do guarda-roupa. Geralmente, eles estão cheios de peças com valor sentimental e principalmente de roupas que esperam aquela dieta acabar para vestirem nosso corpitchos novamente.

Se você se identificou, tá na hora de praticar o desapego, fazer doações e abrir espaço para peças lindas e novas.


*

Algumas considerações que me ajudam na hora de separar as peças que vou doar:

- Aquele jeans que você ama, mas está dois manequins abaixo do atual há mais de um ano, é perfeito para ser doado! Pense o seguinte, se tudo correr bem na sua dieta, você compra um novo para comemorar a conquista. É claro que isso vale para outras peças.

- Em relação aquelas roupas que não tem nada a ver com você, mas tem valor sentimental, faça um esforço para tirá-las do guarda-roupa. Sei que é difícil, e muitas vezes estes objetos representam uma lembrança de alguém que já se foi ou um momento feliz. Só que as lembranças podem ficar guardadas no nosso coração que é o melhor lugar para elas. Não estou dizendo que você tem que se desfazer, apenas pense nisso!

-  Parabéns para àquelas que não são impulsivas na hora da compra, mas vou falar para aquelas que (tipo eu) olham uma peça em promoção e colocam na sacola de compras. Se você não gosta da peça e não trocou na loja, coloque na pilha de doação. Imagine a alegria de quem receber essa peça novinha.

- Jamais, doe peças rasgadas ou com outros danos que fazem a roupa parecer um pano de chão. Se coloque no lugar de quem está recebendo. Tenho certeza que você não gostaria de ganhar algo neste estado. Se for algo que dê para consertar, mande na costureira pra ela dar um jeitinho.

Com uma faxina no guarda-roupa, você consegue três coisas: ajuda alguém que precisa, fica com o armário organizado e ganha espaço para colocar peças que você realmente vai usar.

*Getty Images

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

Cupom de Desconto

Flickr Images

Subscribe