O Tricô na Moda

17:54

Nos últimos meses venho acompanhando um especial sobre tricô no blog do Superziper, onde a Andréia (uma das criadoras do blog) ensina os passo-a-passos básicos para quem deseja aprender a arte de tricotar.

Foi aí que enquanto eu tricotava um cachecol em ponto meia (adoro esse ponto!), pensei que seria bacana escrever sobre a tendência super em alta de roupas e acessórios tecidos com lã. Afinal, as semanas de moda da temporada outono/inverno do país estão chegando e com certeza esta vai ser uma tendência que vamos ver muito de agora em diante nas passarelas.

É claro que as pessoas munca deixaram de usar peças de tricô, especialmente no inverno, mas embalada pela onda das matérias-primas naturais e da sustentabilidade, peças com esta técnica tem ganhado cada vez mais força nas passarelas e nas ruas de alguns anos para cá.

De criações inusitadas e inspiradoras à peças tradicionais com cara de novidade
A designer sueca, Sandra Backlund é conhecida pelos trabalhos interessantíssimos que realiza em tricô. Ela cria peças conceituais com texturas, volumes e proporções únicas. Tão singulares que é quase inacreditável que Sandra crie efeitos tão bonitos só com linha e agulhas.

Sandra Backlund, 2006
(Reprodução)
Sandra Backlund, 2009
(Reprodução)
Sandra Backlund, 2009
(Reprodução)

Sandra Backlund, 2010
(Reprodução)

Sandra Backlund, 2010
(Reprodução)



Nas semanas de moda da temporada outono/inverno de 2008, os tricôs tiveram bastante destaque e algumas marcas como Ellus Second Floor e Iódice influenciadas por esta tendência, chamaram a atenção com suas maxi peças confeccionadas com linhas mais grossas.


Tereza Santos, Triton e Ellus 2nd Floor, Inverno 2008
(Reprodução)

Iódice, Inverno 2008
(Reprodução)

Voltando o olhar para as fashion weeks deste ano, continuamos a ver a tendência de roupas em tricô com pontos maiores e largos, porém de uma forma mais suave e "usável" do que as peças desfiladas em temporadas anteriores.

Osklen e Fabiana Berseck, Inverno 2010
(Reprodução)
Coven e 2nd Floor, Inverno 2010
(Reprodução)

E o inverno 2011 das grifes internacionais nos confirmam mais uma temporada quente e confortável em meio à muita lã e designs criativos.

Missoni, Inverno 2011
(Reprodução)

Rauph Lauren e Louis Vuitton, Inverno 2011
(Reprodução)



You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

Cupom de Desconto

Flickr Images

Subscribe